Hack4Cities apresenta desafio para soluções de conectividade em Cidades Inteligentes
04/03/2022
Telefónica anuncia parceria com Meta e busca de startups atuando no metaverso
07/03/2022

19ª Mesa Inovadora – Os desafios das cidades inovadoras e inteligentes.

 19ª Mesa Inovadora sobre os desafios das cidades inovadoras e inteligentes.

Foi realizada no dia 17 de fevereiro a 19ª Mesa Inovadora sobre os desafios das cidades inovadoras e inteligentes. Hermano Cintra, diretor executivo do Instituto Kapok, abriu a mesa, apresentando os convidados e introduzindo o tema. 

O evento foi iniciado pela palestrante Profa. Drª Regiane Relva Romano, diretora do Smart Campus Facens e Head de Inovação da VIP-Systems. Ela contou sobre os conceitos de cidade inteligentes que é mais resiliente, inclusiva, sustentável e focada no ser humano, e apresentou o case do Smart Campus Facens.

“Foi um prazer ter participado de um evento tão relevante, com um público super seleto, bastante interessados no conceito de Cidades Inteligentes, Humanas e Sustentáveis”, diz Regiane.

Em seguida, o palestrante Wilbur Rogers de Souza, gerente do Centro de Tecnologias Abertas e IOT da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu, mostrou em um storytelling o conceito de sandbox para validação de tecnologias e negócios em Smart Cities, e apresentou o case da Vila A criada pelo Parque Tecnológico de Itaipu.

“O evento foi uma excelente oportunidade para falarmos um pouco sobre nossa expertise em ações de smartcities, em especial o Programa Vila A Inteligente. Além do networking, a Mesa Inovadora permitiu o estabelecimento de conexões na área de Pesquisa e Desenvolvimento.” disse Willbur.

Finalizando as apresentações, o debatedor Wagner Denys, Presidente do Conselho de Inovação do Instituto Kapok, complementou falando sobre as principais Smart Cities brasileiras e sobre as Proptechs.

“A Mesa Inovadora sobre Cidades Inteligentes foi uma das melhores. Os palestrantes de altíssimo nível, trouxeram pontos relevantes para reflexão sobre inovações nas cidades. O foco deve estar sempre no humano, e não apenas na eficiência e sustentabilidade”, completa Wagner.

Foi uma manhã de muita aprendizagem e discussão sobre os desafios reais para o desenvolvimento de cidades inovadoras, focadas no ser humano. Em breve, anunciaremos nossa próxima mesa. Você já está convidado a se juntar a nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *